Livros ADOÇÃO

Esta seleção de livros sobre adoção de crianças / adolescentes serve para quem está amadurecendo a ideia da adoção, quem está no processo e para os que já estão com seus filhos em seus braços e corações 💕

Sugerimos também a leitura de livros sobre desenvolvimento infantil que são super importantes para nos apresentar desafios que poderão vir com o crescimento de nossos filhos, além de ajudar aos pretendentes que estão trilhando a adoção de de crianças maiores.


TE AMO ATE A LUA

TE AMO ATE A LUA

TE AMO ATE A LUA

Existem no Brasil 6.593 crianças e adolescentes disponíveis para adoção e 35.864 pretendentes a elas. Também existe o mito de que a responsabilidade pela demora na conclusão das adoções é desses pretendentes, que, em sua maioria, querem bebês do sexo feminino e da cor branca. Um estudo feito pela jornalista Ana Davini durante os últimos cinco anos e que resultou no livro Te amo até a lua, indica que este mito é falso.

ONDE ENCONTRAR:
▶️ Loja Adoção Brasil


As Dores da Adoção

As Dores da Adoção

A adoção de filhos não se restringe ao estabelecimento de um vínculo de filiação ao se utilizar da geração biológica de outras pessoas. Todos os filhos, independentemente de sua ligação biológica, precisam ser adotados afetivamente para se tornarem filhos reais. Dessa forma, os filhos nos dão prazeres e, às vezes, são causa de angústias e sofrimentos que, neste livro, são descritos como dores, que começam com as mães que geram e, por qualquer razão, não podem ou não querem ficar com seus filhos.

ONDE ENCONTRAR:
▶️ Amazon.com.br
▶️ Editora Juruá